Seguidores

Vamos buscar

Vamos buscar

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

História para evangelismo infantil

Mais Alvo Que a Neve

Figura 1 - "Mais Alvo que a Neve" é uma estória que, sem dúvida, vocês apreciarão bastante. No final compreenderão como é fácil viver feliz!


Figura 2 - Tom era um menino negro, de olhos vivos, mas muito tímido e complexado pela sua cor.


Figura 3 - A alegria de D. Joaninha sua mãe, era vê-lo correndo e brincando com Totó, seu cachorro de estimação.


Figura 4 - Um dia sua mãe lhe disse: -”Tom, você precisa ir para a escola”. Já é tempo de aprender a ler e escrever.


Figura 5 - Como foi terrível o primeiro dia de aula! Quanta zombaria ao nosso Tom!


Figura 6 - -"Olha o bola de neve!" Gritavam todos. Foi demais para ele... Chorando desesperado saiu correndo rua afora...

 
Figura 7 - Até que exausto, para de correr, enxuga as lágrimas e começa a pensar: "Por que será que eu sou tão escurinho? Por que não sou igual às outras crianças, claras e bonitas?"


Figura 8 - Então de repente, ele avista uma coisa maravilhosa: a propaganda de um sabão milagroso, que transforma tudo em branco! "Será possível?" Pensou ele.


Figura 9 - Entusiasmado com a idéia, pôs-se a economizar uns trocados. "Pronto!" Coloca o dinheiro no bolso e dirige-se ao vendedor (balconista): -"Esse sabão clareia tudo mesmo?" Pergunta Tom. -"Sim, sim! responde o um senhor bem idoso.


Figura 10 - Radiante (muito feliz) de esperança vai para sua casa e mergulha na branca espuma de sabão milagroso. Mas... O milagre começou a demorar... Sua pele ardia... Já estava a machucar... E nada de ficar branca...


Figura 11 - Profundamente decepcionado, e com o corpinho todo arranhado, Tom novamente põe-se a chorar.


Figura 12 - D. Joaninha porém, havia acompanhado tudo de longe, e vem em socorro do filho.


Figura 13 - Abre a Bíblia e lhe ensina com todo carinho: -"Jesus ama a todas as crianças, e a você também, Ele não olha com indiferença (desprezo) para a cor de pele e sim, para o coração." Os olhos de Tom começam a brilhar de alegria... E o seu coração bate mais forte ao aprender este verso:

'Jesus ama as criancinhas,
não importa qual a cor.
Brancas, negras, moreninhas,
todas tem o seu valor!'


Figura 14 - Jesus não suporta o coração sujo, cheio de maldades e pecados.


Figura 15 - -"Eu sou uma negra de coração branco! Jesus lavou o meu coração!" diz D. Joaninha. Só o sangue de Jesus pode limpar o nosso coração das manchas do pecado e torná-lo 'Mais Alvo que a Neve'!


Figura 16 - Emocionado e feliz como nunca, Tom abraça sua querida mãe, que acaba de lhe ensinar a maravilhosa história do amor de Jesus.


Figura 17 - Ajoelham-se e, juntos, agradecem a Deus por seu grandioso amor.


Figura 18 - E então, livre de mágoas e complexos, Tom perdoa seus colegas e volta para junto deles para brincarem. E nunca se esquece, sempre repetindo para todos:

'Jesus ama as criancinhas,
não importa qual a cor.
Brancas, negras, moreninhas,
todas tem o seu valor!'

Postado por Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A procura do Deus verdadeiro










2 comentários:

Unknown disse...

Negra de coração branco é puro racismo, o coração não tem cor é puro ou impuro, bom ou masl, afirma que ter coração branco é melhor que um coração escuro, é afirmar que a cor branca é superior, eu já modifiquei todas as histórias que conto as crianças inclusive a do livro sem palavras para sujo e limpo, porque, querendo ou não as pessoas relacionam a cor preta com a raça negra.

jose marcio eugenio disse...

Fiquei horrorizado com essa história. Racismo puro
Isso que é ensinado para nossas crianças? LAMENTÁVEL!!!!